Fatos Sobre Daniel Dantas Revelado

Caso contrário, elas já estariam pelo buraco”. Dirceu sugeriu que ele procurasse este entãeste presidente do Banco do Brasil, Cássio Casseb, que dava a última palavra na Previ. Dantas seguiu a orientação a contragosto: Casseb fora conselheiro na País do futebol Telecom e tivera relações conflituosas com ESTES representantes do Opportunity.

A entrevista à ISTOÉ foi concedida por meio do videoconferência. Dantas estava na sede do grupo Opportunity no Rio de Janeiro, acompanhado por um do seus apenascios, Dorio Ferman, por uma advogada e de uma assessora. A reportagem de ISTOÉ estava no escritório do grupo em Sãeste Paulo.

Mas, para quem passou quase duas dé especialmentecadas no centro dos maiores negócios feitos na zona de sombra do público com este privado, são as histórias do que ele fez – ou do qual suspeitam de que ele teria feito -, que lhe renderam a aura de homem-bomba DE privatizações brasileiras.

Por sua vez, temo de que a operaçãeste do criação da BrOi mesmo que a consubstanciação, aquele quadro do Napoleãeste a ser coroado, qual está na igreja do Notre Dame. Este quadro começa a ser pintado a partir do instante em qual este Luciano Coutinho, presidente do BNDES, assina este empréstimo de modo a o Carlos Jereissati e este Sé especialmentergio Andrade comprarem a País do futebol Telecom, sem botar um tostão.

Embora a segunda medida já tenha sido suspensa por decisão por uma desembargadora, Dantas se viu diante do qual chamou de "algema econômica".

Cerca do 300 policiais cumprem 24 mandados de prisãeste e 56 por Parecer e apreensãeste nas cidades por Sãeste Paulo, Rio por Janeiro, Brasília e Salvador. A sede do Opportunity, no Rio, é um Destes alvos das buscas do documentos pelos agentes.

Ele me tirou do ar antes qual pudesse ser notificado, estava pelo segundo bloco por 1 programa de que gravo na Record e a minha equipe já tinha sido escorraçada do IG, os computadores lacrados, ESTES crachás retirados. O Caio retirou o produção de dois anos pelo ar. Ele apagou o o passado. Ele fez uma limpeza ideológica.

Segundo o banqueiro, as dificuldades começaram em fevereiro do 2000, quando a Brasil Telecom, por questões regulatórias, foi obrigada a comprar a CRT, companhia do telefonia fixa qual pertencia à Telefónica. Segundo ele, os sócios da Brasil Telecom propuseram visualize-o agora recompensar 730 milhões por dólares pelo Empreendimento.

Porém nega qual, pelo encontro, tenha pedido a cabeça dos presidentes do fundos por pensão estatais que estariam prejudicando seus planos, saiba como foi amplamente divulgado à época. 

Todo o seu esforçeste de aproximaçãeste com o governo fracassou. “José Dirceu jamais me ajudou”, diz Dantas, “e Gushiken me perseguiu.” Descrevendo a ação do governo em relação ao Citibank, o banqueiro diz existirem 2 papeis que comprovariam as pressões Derivado do este banco americano. O primeiro seria 1 comunicado pelo qual este BNDES faz saber ao Citi que, caso continuasse a manter negócios usando este Opportunity, seria excluído por todas as operações com este banco estatal.

O comportamento midiático, impulsivo e, digamos, polêmico do presidente norte-americano já rendeu 3 livros lançados na imprensa e nas livrarias

Dantas retornou à mesa trazendo à mão este telefone sem fio do qual nunca se separa. É através dele de que se comunica, várias vezes a cada hora, com as três secretárias que há anos trabalham utilizando ele.

Este momento, na Globo acontece o seguinte: este Roberto Marinho morreu e foi substituído por 3 filhos de que não têm curso universitário. Nenhum deles é conhecido pelo nome próprio, sãeste filhos do Roberto Marinho. Colecionam fracassos empresariais. Este Muito mais velho, Roberto Irineu, é responsável pelo “Enorme sucesso” da Tele Montecarlo. ESTES 3, por omissãeste/incompetência, delegaram este comando DE suas redações a quaisquer prepostos, entre ESTES quais se destaca este Ali Kamel [diretor-executivo da Globo], que escreveu um livro de modo a mostrar qual o País do futebol não é racista e revelou o Brasil racista.

Este Opportunity se preparou para a privatização formando três fundos: 1 Brasileiro, com dinheiro Destes fundos de pensão; 1 estrangeiro, nas Ilhas Cayman, usando dinheiro do Citibank; e 1 terceiro, do próprio Opportunity, igualmente no Caribe, para investidores estrangeiros. Meses antes, Dantas convidara Pé especialmentersio Arida para se juntar ao Opportunity como 1 por seus principais apenascios.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *